Jz - 6.39 - E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.


20/06/2013 às 12:53
Manobra Radical

MANOBRA RADICAL

“Livra-te como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro.” (Provérbios 6.5)

 

A psicologia apresenta um tema chamado “sistema de indução”. Esta ferramenta é usada pelos meios de comunicação. O objetivo é fazer as pessoas serem influenciadas por aquilo que vêem ou ouvem.

Jesus usou esse recurso para levar as pessoas ao caminho do bem, ao crescimento e a transformação radical de suas vidas, o que chamamos de “nova criatura”, onde o que era “velho” passou e tudo se fez novo. A vida de Jesus provoca uma influência tremenda em nossas vidas. Amor, obediência, compreensão, respeito, fé, comunhão, humildade e total submissão a sua autoridade, nos leva a uma vida de prosperidade e vitórias.

Porém, precisamos estar alerta, motivo: Satanás também usa o “sistema de indução” para destruir e arruinar vidas. De forma sutil, ele consegue influenciar pessoas, inclusive “filhos de Deus” a participar de seus planos demoníacos, alcançando sucesso.

Com muita habilidade o diabo tem usado vidas remidas por Jesus, para serem agentes do mal, fazendo-as instrumentos de sua vontade, através  da maledicência, fomentação, articulações ocultas, ciladas, emboscadas, armadilhas que levam muitos à queda, atrapalham ministérios, são barreiras para o serviço do reino, e cegas para a verdade acabam dando lugar à vaidade, orgulho, prepotência, rebeldia, inflexibilidade, insatisfação pessoal, agredindo ferozmente os planos, projetos e ensinamentos do mestre, causando sérios problemas em vidas, igrejas e famílias.

Pense nisso, e deixe Cristo influenciar sua vida e assim, dizendo NÃO ao diabo.

 

Pastor Nilton Barreto

(Pastoral em 23/06/2013)

 

Veja mais sobre Mensagem da Semana [Voltar]
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este