Jo - 9.4 - Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.


20/06/2013 às 12:38
Engarrafamento

ENGARRAFAMENTO 

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” (Salmos 46.10)

 

Uma das coisas mais desgastante nas grandes cidades, sem dúvida é o trânsito. Os programas de rádio e televisão nos horários matinais e início da noite repetem sempre a mesma informação diariamente, ou seja, trânsito todo parado na Avenida Brasil, Linha Vermelha, Amarela e por aí em diante. É um transtorno, causa atrasos, estresses, desconforto, deixando a maioria dos motoristas com “nervos à flor da pele!” Porém, não tem jeito para vencê-lo é preciso enfrentá-lo.

Às vezes, o acúmulo de dificuldades e problemas, as preocupações e adversidades, acabam por causar um “engarrafamento” dentro da estrada da mente. São tantas coisas a resolver que não sabemos por onde começar, são inúmeras tarefas e decisões a tomar que acabamos por perder a calma, o controle, e quando percebemos a ansiedade, os nervos ficam agitados.

Nessas horas, o melhor é confiar em Deus e pedir sabedoria para resolver tudo no tempo certo e de forma correta.

O “GPS” de Deus sempre vai apontar um caminho menos barulhento e sem tanto engarrafamento, para então seguirmos com tranquilidade e paz encontrando o destino das soluções.

Com sabedoria, vamos entender que nunca se deve agrupar excesso de tarefas, porque além de ser cansativo, foge do controle e acabam por ser “mal realizadas ou resolvidas”.

Alivie um pouco o “trânsito da sua vida” olhando para Cristo e buscando o melhor percurso a percorrer e chegue bem no destino das suas realizações.

Pense nisso!

 

Pastor Nilton Barreto

(Pastoral em 16/06/2013)

 

Veja mais sobre Mensagem da Semana [Voltar]
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este