1Cr - 22.19 - Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus; e levantai-vos, e edificai o santuário do SENHOR Deus, para que a arca da aliança do SENHOR, e os vasos sagrados de Deus se tragam a esta casa, que se há de edificar ao nome do SENHOR.


07/05/2013 às 10:58
A Tempestade

 

“E sobreveio uma grande tempestade.” (Lc 8.23)

 

As estações do ano apresentam variações na natureza. Passamos pelos períodos de muito calor, tempo de sol forte, do colorido; é o verão. Passamos pelas flores, no tempo da primavera; o tempo das frutas o outono chegou, e o frio mostra o inverno.

Porém, independente da estação, somos sempre surpreendidos por momentos de chuva muito forte, que chamamos de tempestade. Elas normalmente trazem enchentes, destruição, e causam perdas materiais e humanas.

Na verdade, sabemos que as tempestades são inevitáveis, elas são uma realidade. Ao mesmo tempo, percebemos que muita coisa poderia ser evitada se tomássemos precaução, se nos preparássemos para elas com medidas preventivas, onde governo e população deveriam trabalhar juntos para evitar as grandes catástrofes.

Enfim, o panorama se repete todo ano e as perdas são enormes. Não temos a solução para isso, só sabemos que pode ser evitado, ou ao menos, amenizado com esforço e conscientização de todos.

Conhecemos também as tempestades espirituais, sentimentais e emocionais; tendo também as materiais, financeiras e existenciais, ou seja, os grandes problemas. O processo para evitar é o mesmo, prevenir, vigiar, trabalhar, aplicar mudanças, criar recursos e principalmente, trazer a presença do Senhor em tudo que fazemos na bonança, para enfrentar com solidez e fé as tem as tempestades da vida.


Pastor Nilton

(Pastoral em 17/02/2013)

Veja mais sobre Mensagem da Semana [Voltar]
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este