Lc - 8.5 - Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;


25/10/2012 às 19:15
O VALOR DA GRATIDÃO

"O VALOR DA GRATIDÃO."

 "Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos". (Prov. 27:6)

 

               Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto, e em um determinado ponto da jornada, discutiram. Um deles ofendido, sem nada dizer escreveu na areia: Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto. Seguiram viagem e chegaram a um OÁSIS, onde resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a se afogar e foi salvo pelo amigo. Ao se recuperar, pegou um estilete e escreveu numa pedra: Hoje, meu melhor amigo salvou minha vida. Intrigado, o amigo perguntou:

               - Porque, depois que bati em seu rosto, você escreveu na areia, e agora que salvei sua vida você escreve na pedra? Sorrindo o homem respondeu.

               - Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde nenhum vento do mundo pode apagar.

                Deixe que o vento apague na "areia" de suas lembranças as coisas pequenas, como desentendimentos corriqueiros, que todos os dias estamos sujeitos a ter nos relacionamentos da vida. Guarde na "pedra" do coração as coisas grandes e boas que são realizadas por pessoas que estão envolvidas em nossas vidas pelos laços do amor, e que pouco nos lembramos ou valorizamos.

 

               Pense nisso!

               Pr. Nilton Barreto.

Veja mais sobre Mensagem da Semana [Voltar]
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este