Pv - 12.3 - O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida.


03/05/2012 às 16:40
Aprendendo a Valorizar

Aprendendo a Valorizar

“Com sabedoria se edifica a casa e com entendimento ela se estabelece.” (Provérbios 24.3)


    Certo dia, um homem proprietário de um pequeno comércio, abordou na rua seu amigo, o poeta Olavo Bilac:
    — Sr. Bilac, estou pretendendo vender meu sítio, que o senhor tão bem conhece, será que poderia redigir o anúncio para o jornal? Bilac pegou lápis e papel e escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam vários tipos de pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, rodeados de flores como rosas, cravos e margaridas, cortado por cristalinas e plácidas águas de um lindo e tranquilo ribeirão; a casa é banhada pelos raios do sol nascente, oferece a oportunidade de se contemplar lindas montanhas ao seu redor, à tarde, oferece sombras tranquilas que cobrem a varanda proporcionando profunda paz ao lugar.”
    Alguns dias depois, Olavo se encontra com seu amigo e pergunta: — Já vendeu o sítio?,  ao que o homem respondeu: — Nem pensar, depois que li com atenção o anúncio, percebi a maravilha que possuo.
    Às vezes, não percebemos as coisas boas que temos, e acabamos por abrir mão das maravilhas que Deus nos oferece, não sabendo valorizar as “ricas joias” do tesouro divino, desprezando-as em busca de falsas miragens oferecidas pelo “inimigo”. Portanto, devemos valorizar Deus, amigos, emprego, família, saúde, entre tantas bênçãos que o Pai nos oferece. Pense nisso!

 

Pastor Nilton Barreto

Veja mais sobre Mensagem da Semana [Voltar]
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este