Jr - 1.12 - E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.


12/12/2011 às 18:13
INVENTÁRIO PESSOAL

INVENTÁRIO PESSOAL

 

"Examine-se o homem a si mesmo..." (1 Coríntios 11.28a)

 

Há uma série de fatores que inibem o desempenho para uma vida de sucesso e prosperidade. Precisamos olhar com realidade e muita verdade pessoal, nossas qualidades e defeitos, a ideia e fazer "um inventário" bem elaborado do que somos, como somos e porque somos. As respostas a essas perguntas vão formar nosso perfil e assim poderemos descobrir onde mudar, porque mudar e  o que aperfeiçoar.

Uma das características do aperfeiçoamento é o acréscimo de novas qualidades, o fortalecimento das virtudes e a diminuição dos defeitos. Não esqueça este inventário, é na realidade um espelho que deve refletir a verdade, não tente esconder detalhes ou ocultar fatores, não ceda à tentação de pular parte alguma, se auto-avaliar pode ser difícil, porém importante e necessário, afinal, quando descobrimos quem somos, temos a noção exata de onde podemos chegar.

Ao concluir seu "inventário pessoal" comece a trabalhar, pode ser muito cansativo, porém o resultado será maravilhoso.

É fundamental pedir ajuda a Deus e deixá-lo aplicar o método de desenvolvimento e crescimento em nossa vida, a conclusão será extremamente surpreendente. Se gostou da ideia, comece já e não esqueça a afirmação do Livro de Salmos: "Em Deus faremos proezas". Então, é só começar!!!

 

Pastor Nilton Barreto

Veja mais sobre Mensagem da Semana [Voltar]
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este