Ex - 16.33 - Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do SENHOR, para guardá-lo para as vossas gerações.


Você está aqui: Home › Matérias › Evangelismo e Missões
30/07/2014
Missões em Madagascar

Um informativo diferente!

 

 

Queridos irmãos, graça, misericórdia e paz!

Gostaria de compartilhar um texto que o Senhor falou ao meu coração dias atrás. Um texto simples, que até passa despercebido aos nossos olhos, mas de extrema profundidade e que nos mostra o que realmente necessitamos para viver e encararmos as lutas da vida: “...a Timóteo, verdadeiro filho na fé, graça, misericórdia e paz...” ( I Tim. 1.2)
A Igreja em Éfeso, na qual Timóteo havia se tornado líder, estava passando por muitas lutas: falsos mestres (Himeneu e Alexandre), falsas doutrinas, divisões, intrigas, discussões, etc. Paulo, ao tomar conhecimento disso, escreve essa carta para incentivar o jovem pregador, a continuar com ousadia e coragem a conduzir a Igreja à maturidade e santificação. Um trabalho árduo para Timóteo.
Ao saudar Timóteo, diferentemente dos nossos dias, Paulo não o saúda com bênçãos ou vitórias. Nem mesmo com a “famigerada” frase: Você é vencedor! você é filho do Rei, você vai vencer! O que ele deseja ao seu filho na fé é simplesmente o que nos basta: Graça, Misericórdia e Paz. Por quê? Porque frases positivistas e filosoficamente elaboradas não podem mudar nossa história, mas a graça, a misericórdia e a paz de nosso Senhor Jesus podem! Amados irmãos, se meditarmos: É pela Graça que somos salvos (Efésios 2.8). É também pela Graça que somos sustentados. É a graça que irá nos posicionar como servos do Senhor e nos dará forças para continuar ( II Tim 2.1). É pela graça que nós temos fé. É pela misericórdia que estamos vivos: “...as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim, renovam-se a cada manhã”(Lam 3.22-23). Não estamos aqui como fruto do acaso, mas porque o Senhor, ao renovar sua misericórdia nos mantém vivos para cumprir seus desígnios. Sem a Misericórdia estaríamos todos mortos. Louvado seja o Senhor pela sua Misericórdia. 

A caminho de Madagascar

Queridos irmãos, antes de tudo, gostaríamos de agradecer ao Senhor por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas. Toda glória, honra e louvor sejam dados a Ele. Também, queremos expressar nossa gratidão a cada um que, com muito amor e carinho tem se envolvido através de orações, ofertas e correspondências, com o ministério que o Senhor nos confiou. Como é bom saber que o Senhor tem levantado pessoas para estarem na retaguarda, segurando as cordas enquanto cumprimos o Seu chamado para nossas vidas. Que o Senhor os abençoe e recompense!
Quanto a nós, estamos bem e animadíssimos. Cada dia é um dia a menos em nosso calendário que marca nossa saída para a ilha de Madagascar em Outubro/2014. Portanto, queridos e amados irmãos, faltam apenas 2 meses e meio para partirmos. Realmente, o nosso coração se enche de alegria e expectativa. Como desafio, ainda teremos 21 dias de treinamento no Quênia que fazem parte da preparação para o campo missionário.
Enquanto em Cape Town, temos nos dedicado ao máximo ao estudo do inglês. Não é fácil aprender uma nova língua, como vimos dizendo, e apesar de quase um ano aqui, ainda temos muito o que aprender. Contudo, o Senhor tem sido nosso lenitivo!
 

Conhecendo o Islã

Foi um grande privilégio, concedido pelo Senhor, participar do Curso de Conscientização sobre o Islamismo no Bible Institute (http://bisa.org.za/) – Instituto Bíblico- aqui na África do Sul. Confesso que foi um desafio. Entretanto, estudar e conhecer o Islã foi muito importante, uma vez que essa religião tem crescido  rapidamente  nos últimos anos. Por isso precisamos conhecer bem o Islã  para saber como nos posicionar e apresentar o Evangelho que confronta e anuncia as “Boas Novas” do Deus Vivo: Jesus Cristo o Senhor. Oremos pelo mundo Islâmico!


 

Trabalho com as crianças 

Poucas coisas mudaram nas escolas e na creche. De fato, nesse mês as escolas estão em Holiday – Férias; portanto, não temos ido aos trabalhos. Entretanto, Jana e Joanne, junto com um casal aqui da África do Sul, Renzel e Jorge, estão servindo ao Senhor em uma outra área de Cape Town. O lugar chama-se Atalone. É uma área muito pobre, bastante parecida com as favelas do Rio de Janeiro. O trabalho consiste em distribuir sopa e falar do amor de Deus expresso no Evangelho. Nesse mês foram distribuídos 30 Novos Testamentos e mais de 30 livrinhos infantis sobre a vida de Jesus.
Obrigado pelas suas ofertas irmãos. Elas têm contribuído para a expansão do Reino do Senhor.
 
Motivos de Agradecimento:
  • Agradecemos a fidelidade do Senhor em nos sustentar e prover os recursos necessários para estarmos aqui;
  • Agradecemos aos nossos mantenedores – Igrejas e pessoas – nosso desejo é que o Senhor os abençoe cada dia e os sustente;
  • Agradecemos pelo cuidado do Senhor com nossas famílias no Brasil;
  • Agradecermos ao Senhor pela oportunidade de servi-Lo, servindo pessoas;
  • Agradecemos pela oportunidade de fazer o curso sobre o Islã, que será uma grande ferramenta de Evangelização.


 
Motivos de oração:
  • Pelas nossas vidas – Que o Senhor continue a purificar nossos corações e nos moldar segundo a Sua vontade;
  • Pelo treinamento no Quênia – segurança e aprendizagem;
  • Pelo Povo Bara e seus líderes: Rod, Marc e Daniel.
  • Por um despertar missionário nas Igrejas;
  • Pelo Islã – Que Deus desvende as mentiras dessa religião, impeça seu crescimento e traga muitos filhos para Seu lar eterno.
Obrigado pelo seu carinho, apoio e oração!
 
Artigos recentes sobre "Evangelismo e Missões"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este