Is - 9.21 - Manassés a Efraim, e Efraim a Manassés, e ambos serão contra Judá. Com tudo isto não cessou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.


Você está aqui: Home › Matérias › Evangelismo e Missões
05/05/2014
Missões em Madagascar

Notícias da África...

 

 

Cidade do Cabo, 07 de Maio 2014.                                               

QUE EXTRAORDINÁRIA ESPERANÇA
 
“...e Ele enxugará de nossos olhos todas as lágrimas...”( Ap. 21-3)
Irmãos, que extraordinária esperança e promessa temos da parte do Senhor Jesus. Sua Palavra afirma que todos quantos permanecerem obedientes a Ele, alicerçados e arraigados em Sua graça, herdarão o Céu e terão eterno refrigério. Lá, onde Ele foi preparar lugar, não haverá sofrimento, nem dor, nem morte, nem angustia, nem desespero e o próprio Senhor enxugará todas as nossas lágrimas. Tal esperança deveria encher nosso coração de alegria, fazendo-nos viver, pela fé, com os olhos fitos na eternidade, preparados para partir no próximo segundo.
A nossa Esperança é real e verdadeira. Ela não foi inventada por homens, nem dada por uma religião. Foi o próprio Senhor Jesus quem prometeu. Ele disse que estava indo preparar lugar e voltaria para nos buscar. Jesus também afirmou: “...passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão”.
Irmãos, parafraseando C.S. Lewis,“...ou nós cremos que Jesus é o que Ele disse ser, e permanecemos na Esperança que Ele nos prometeu, ou O consideremos como um lunático...” 
        Firmemos nossos joelhos trôpegos. Lavemos nossas vestes no sangue do Cordeiro. Limpemos nossas mãos sujas do pecado,  na cruz do Calvário e marchemos confiantes para alcançarmos a promessa de que “Ele enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas...”.
Sobre nós e a África do Sul

Queridos irmãos, estamos muito felizes e animadíssimos. Nossa adaptação está em 90%; sempre fica um restinho da nossa própria cultura que não abrimos mão não é? Por exemplo: Farinha de milho, feijão, churrasco sem molho doce, etc. (rsrs). Entretanto, podemos dizer que já nos acostumamos com a cultura Sul Africana e suas particularidades.
No aprendizado da língua, a cada dia, o Senhor tem nos ajudado e estamos nos comunicando melhor. Já não passamos tanto vexame.
Diariamente sentimos o cuidado do Senhor. Seu sustento e provisão tem nos alcançado de forma graciosa. Nenhuma área de nossas vidas tem sido esquecida. O Senhor tem nos abençoado  física, espiritual e afetivamente. Prova disso é que o Senhor tem-nos dado muitos amigos aqui; brasileiros e Africanos, o que tem sido um refrigério para nossos corações. 

Enquanto isso, na Cidade do Cabo, trabalhando na Seara do Senhor...


 

Escola em Manemberg

Janaine e Joane continuam firmes com o trabalho na Escola Islâmica. A proibição de falar de Jesus é uma das grandes dificuldades, mas ambas têm buscado expressar o amor de Deus para essas crianças de modo prático. A estratégia é agir de modo que os pequeninos possam ver a diferença entre quem segue a Jesus e de quem não o segue. 

 

Clube da Leitura

 No “Reading Club”(Clube da leitura), realizado na casa da irmã Gierl, em Michels Plain, Deus tem sido maravilhoso. Cada dia tem agregado crianças que têm a oportunidade de ouvir falar de Cristo. Nesse mês, conseguimos, juntos com a Miss. Joanne, comprar 30 cadeirinhas para as crianças sentarem; antes elas sentavam no chão. Recebemos uma tenda 4X3 como oferta de irmãos da Igreja Anglicana St. James, que armamos em frente a casa de Gierl e usamos para proteger as crianças do sol. Tem sido maravilhoso servir ao Senhor ali.
Trabalho de Distribuição de Comida: Alimentando para Eternidade
Infelizmente, temos na Cidade do Cabo um número expressivo de moradores de rua. O índice de desemprego chega a 48% da população, impossibilitando-os de trabalhar. Em sua maioria são negros e mulatos (conhecidos como coloridos) que sofrem com a discriminação ainda existente.  Muitos são refugiados de outros países muito mais pobres como Zimbabwe, Congo, Lesoto, e vêm para cá, pois é melhor morarem nas ruas aqui do que em seus países.
Então, compungidos pelo amor de Jesus, juntos com o Pr. Francisco e a Miss. Joanne, decidimos levar o amor de Cristo através de atitudes visíveis. Essa semana foi a segunda vez que andamos pelas ruas da Cidade do Cabo, e distribuímos sopa, pão, arroz e cobertores (o inverno se aproxima).
Joanne prepara a comida – lembrando que nem Joanne nem Janaine vão juntas, pois é muito perigoso para elas – e nós levamos até esses que se encontram às margens da sociedade. Uma pena não conseguirmos alcançar todos, pois são muitos.
Nós oramos com eles agradecendo a Jesus pelo alimento e falamos do Único e Perfeito caminho. Para os que sabem ler em inglês (nem todos sabem pois a África do Sul possui 11 línguas oficiais), nós damos um Novo Testamento e os incentivamos a ler.
 Queridos irmãos, o dinheiro que vocês nos enviam também tem sido usado para o crescimento do Reino. Com suas ofertas foi possível, comprar as cadeiras, os cobertores, comida e os Novos Testamentos. Sintam-se parte deste projeto.
Que o Senhor os abençoe e sustente a cada dia.
Mais Boas Notícias

A nossa ida para o Povo Bara foi aprovada pela AIM Internacional (Missão Para o Interior da África). Em outubro iremos para o Quênia, onde receberemos um treinamento sobre Cultura e Religiões Africanas. Após o treinamento, que durará aproximadamente 30 dias, seguiremospara a Ilha de Madagascar onde iniciaremos o ministério para o qual o Senhor tem nos chamado
 
Lembrete- Povo BARA
 
Com 830.000 pessoas ainda é considerado um PNA - Povo Não Alcançado. São sincréticos em sua religiosidade (misturas de religiões) e profundamente arraigados no Animismo (Religião de adoração aos ancestrais e espíritos).Queridos irmãos, continuem orando pelo povo Bara e pelos PNA’s.
 

Motivos de Agradecimento

  • Agradecemos a fidelidade do Senhor em nos sustentar e prover os recursos necessários para estarmos aqui.
  • Agradecemos aos nossos mantenedores – Igrejas e pessoas – nosso desejo é que o Senhor os abençoe cada dia e os sustente.
  • Agradecemos pelo cuidado do Senhor com nossas famílias no Brasil.
  • Agradecemos ao Senhor pela oportunidade de servi-Lo, servindo pessoas.
  • Agradecemos porque o Senhor não desiste de nós e apesar de nossa natureza pecadora, Ele continua a trabalhar em nossos corações.

Motivos de Oração

  • Pelas nossas vidas – Que o Senhor continue a purificar nossos corações e nos moldar segundo a Sua vontade.
  • Pelo Povo Bara.
  • Pelos lideres do trabalho entre o povo Bara: Rod, Marc e Daniel.
  • Por um despertar missionário nas Igrejas.
    Pela Igreja Perseguida – Esse é o mês de oração pelos nossos irmãos que sofrem.
  • Pelos nossos familiares- Salvação 
     
     
 
   

http://www.amel.org.br      /  http://www.miaf.org.br/home.asp
Artigos recentes sobre "Evangelismo e Missões"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este