1Rs - 14.9 - Antes tu fizeste o mal, pior do que todos os que foram antes de ti; e foste, e fizeste outros deuses e imagens de fundição, para provocar-me à ira, e me lançaste para trás das tuas costas;


Você está aqui: Home › Matérias › Educação Cristã
05/05/2014
Notícias de Portugal

Notícias de Fevereiro e Março

 

 

Notícias de Fevereiro e Março

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" Jeremias 29:11

Olá a todos, como estão?! Espero que bem! 
Sabem há um dito português para essa pergunta! No dia-a-dia é comum ouvir a seguinte resposta: "Vai-se desandando". Pois, num mundo onde vai-se mesmo desandando. Pois tudo o que o mundo oferece nos leva para mais longe de Deus.
Começo dizendo essas coisas, pois essas últimas semanas, desde que vos escrevi pela última vez, não tem sido dias muito fáceis. Tenho encontrado algumas barreiras, sempre soube que uma hora elas iam aparecer, mas peço a Deus sabedoria para entender a vontade Dele e poder permanecer fiel no caminho que Lhe agrada!
Bom, mas não foram só lutas! Graças a Deus! Fico feliz por ver o agir de Deus, e a Sua misericórdia renovada a cada dia! 
No final de fevereiro as atenções tanto na igreja, bem como na Palavra da Vida estavam voltadas para uma atividade chamada: "Jovens Envolvidos". Esse é um programa da Palavra da Vida, que visa incentivar e preparar os Jovens para o ministério, então neste dia eles apresentam-se de diversas formas e são jugados nas categorias. A Ramada, a igreja que sirvo, esteve presente com 8 jovens, participando em 5 categorias diferentes, em todas as categorias tivemos êxito! Algo que me deixou muito feliz, não só pelo resultado, mas por ver que realmente esses jovens que participaram, são jovens que estão envolvidos no serviço a Deus!
Neste dia tivemos cerca de 74 apresentações de jovens, tínhamos presente cerca de 150 pessoas, foi maravilhoso ver o agir de Deus, pois durante todo o dia víamos o investimento que os líderes têm feito na vida desses jovens, e o desejo deles de crescer e servir a Deus! Fora a grande oportunidade de evangelismo. Com os nossos jovens da Ramada, tínhamos cerca de 20 pessoas os acompanhando entre pais e amigos, e destes apenas 3 eram cristãos, os outros, não manifestaram nenhuma decisão, mas durante todo o dia, em cada apresentação ouviram do evangelho, a Palavra foi lançada, e sabemos que Quem convence é o Espírito Santo, por isso a nossa oração é que o Espírito de Deus continue agindo em nosso meio!
Logo após essa atividade, as atenções dividiram-se entre Acampamento de Páscoa que se aproxima, as programações normais do dia-a-dia (discipulado, Olímpicos, EBD, culto infantil, Clubes Bíblicos). Foram dias corridos! E o cansaço bateu!
Recebemos na Palavra da Vida a visita dos diretores do Palavra da Vida França, que vieram nos auxiliar por uns dias (pois a nossa equipa por motivos de viagens de levantamento de sustento, e saúde, está trabalhando com metade da capacidade), e logo depois recebemos a visita dos fundadores do Palavra da Vida Ucrânia, que também vieram nos visitar pelo mesmo motivo, e também, porque precisam estar um tempo fora da Ucrânia por questões de segurança (devido a crise que acontece em seu país, mas graças a Deus eles já puderam retornar, eles apenas pedem oração pelos alunos do seminário de lá, pois as aulas tiveram quer ser suspensas por tempo indeterminado, até a crise se acalmar, e haver segurança para os alunos).
Fora essas visitas que foram usadas por Deus, para que eu aprendesse mais sobre ministério com elas, tivemos ainda a comemoração do dias dos Pais, aliás, Feliz Dia dos Pais, atrasado para todos os pais que estão lendo esse e-mail! Aqui em Portugal, o dia dos pais é dia 19 de Março.
Na igreja tivemos um culto aos pais! Tivemos alguns pais que nos visitaram, mas mais uma vez ninguém manifestou o desejo de entregar-se a Cristo, mas o Evangelho foi pregado!
E o evangelho sempre deve ser pregado, mesmo que de imediato não tenha nenhuma decisão manifestada, afinal Deus não nos promete ver os frutos, as vezes Ele nos permite ver, e é muito bom desfrutar, mas nem sempre vemos. Sou grata a Deus pois de alguma forma Ele tem-me permitido ver os frutos de salvação e de crescimento cristão!
Obrigada mais uma vez, pelo apoio de cada um de vocês!
Aliás, obrigada pelas manifestações de carinho nas mensagens que tenho recebido, nas ofertas inesperadas que tem chegado sempre a bom tempo! Nas orações que tanto me sustentam!
Que Deus os abençoe e retribua imensamente mais a cada um tudo aquilo vocês tem me dado!
Abraços
Gabi Rocha

Peço orações pelo Acampamento de Páscoa que se aproxima! O 1ºmotivo é pela equipa que estará trabalhando, que Deus forme a nossa equipa de voluntários! E que possa nos ensinar nesse período do acampamento! O 2º motivo, é pelas crianças que cá estarão. Na realidade ainda não temos nenhuma criança inscrita, e esse acampamento é apenas para crianças na idade dos Olímpicos (5 a 12 anos), muitas querem vir, mas nem todas tem condições financeiras. Em especial quero pedir pelas crianças da Ramada, tenho um alvo de trazer 10 crianças ao acampamento, dentre elas 6 são descrentes, o que dificulta, pois os pais que também são descrentes não querem pagar para os filhos. 3ºmotivo de oração é para que pessoas possam investir na vida das crianças que querem vir, financeiramente. Portugal ainda passa pela crise económica e o custo do acampamento é de 75euros (cerca de 260,00reais) e muitos pais não podem investir esse valor, por isso contamos com ajuda de cristãos que pagam para que possamos oferecer bolsas àqueles que não podem pagar! Alias se você tiver o desejo de ajudar que alguma criança venha, mesmo que não possa pagar 100% do valor, fale comigo que posso explicar melhor como você pode investir na vida de uma dessas crianças!
Quero contar uma novidade,vou ao Brasil! E quero pedir orações por isso, tenho pesquisado os preços das passagens, e elas estão bem carinhas! Devido ainda não ter comprado as passagens não sei a data que chego, mas sei o período em que estarei por aí, e desde já quero pôr-me a disposição para visitá-los, e poder compartilhar pessoalmente do ministério aqui em Portugal!
Com certeza estarei o mês de Janeiro de 2015 e a data de retorno será dia 07 de fevereiro de 2015, a data de retorno está certa, pois dia 06 será o casamento do meu tio mais novo, mas precisarei voltar o mais rápido possível devido ao calendário de fevereiro do próximo ano  (já temos muitas atividades em que necessito estar em Portugal, por isso tenho limite de tempo para voltar)
Sendo assim, se você tem o desejo de ouvir mais sobre o ministério realizado em Portugal, fale comigo que terei o prazer de compartilhar com você pessoalmente. Em qualquer data de Janeiro (pretendo estar todo o mês de Janeiro no Brasil), pois ainda não tenho nada oficialmente marcado! 

Aguardo os contatos e conto com as orações para que eu consiga comprar as passagens a um bom preço!

Em "breve" nos vemos!
 
Copyright © 2014 Gabriele da Silva Rocha, All rights reserved.
Você está recebendo esse e-mail para poder se manter atualizado do trabalho realizado em Portugal

Our mailing address is:
Gabriele da Silva Rocha
Estr. do Dendê 2030 16A/101
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, MD 21920001
Brazil

Add us to your address book


unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by MailChimp
Artigos recentes sobre "Educação Cristã"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este