1Rs - 20.43 - E foi o rei de Israel para a sua casa, desgostoso e indignado; e chegou a Samaria.


Você está aqui: Home › Matérias › Evangelismo e Missões
09/04/2014
Família Basso na África
Família Basso
Servindo a Cristo em Madagascar

“Deus é testemunha de que estou dizendo a verdade quando afirmo que o meu amor por todos vocês vem do próprio coração de Cristo Jesus" (Filipenses 1.8)
 

 

 

 

Somos um no amor de Cristo Jesus
O relacionamento e sentimento de Paulo com os seus cooperadores era sincero e admirável. Pelo fato de tê-los em seu coração, ele sentia  saudades e mesmo a distancia desejava vê-los e saber como eles estavam.
Estar distante das pessoas que amamos e nos relacionar com as mesmas é um desafio e uma lição que temos que aprender no campo missionário. Encontramos na oração a forma mais eficaz de demostrar nosso carinho por cada amigo, igreja, familiares e companheiros de ministério.
Desta forma o amor de Cristo é derramado em nossos corações por cada um de vocês e nosso amor e carinho passa a aumentar a cada dia! Nosso sentimento torna-se similar ao de Paulo e apesar da distância queremos que saibam que sentimos saudades e oramos por vocês! 
Sempre avante!
 
Esta semana terminamos mais um módulo de inglês. Puxa, como o tempo passa rápido. Muitas vezes, hesitamos em acreditar que mais um mês findou-se.
Segunda feira comecei o modulo elementar de inglês e o Fernando o modulo avançado. Obrigada pelas orações. Tenham certeza que o Senhor tem respondido, pois podemos ver a capacitação vinda do Senhor todos os dia. 
Um pouco da nossa rotina
 
 
  • Segunda à sexta das 8:30 até 12:30 : Estamos na escola estudando inglês.
  • Terças: No período da tarde ajudamos  a Miss. Joenne com um trabalho missionário em uma Escola Muçulmana. No período da noite participamos de um curso chamado ‘Descobrindo o Cristianismo’
  • Quartas: No período da tarde ajudamos  a Miss. Joene com um trabalho missionário em Muizemberg. No período da Noite participamos de um curso chamado “Como amar a sua Igreja”
  • Quintas feiras: Participamos de um curso a noite chamado “Compartilhando seu Sofrimento
  • Sextas feiras:  Participamos do trabalho missionário na Creche em Wynberg.
  • A palavra do Senhor nos ensina que devemos pregar o evangelho ‘ indo’. Deus nos deu o grande privilégio de servi-lo aqui em Cape Town, enquanto aprendemos o inglês.
 
 
Trabalho Missionário em Manemberg

 
Em Manemberg servimos ao Senhor em uma escola Islâmica. O bairro é muito conhecido em Cape Town, não somente pela pobreza, mas principalmente pelas brigas entre gangues.
 Algumas semanas atrás fomos impedidos de irmos até a escola, pois recebemos a notícia que um membro de uma gangue matou o membro de outra gangue. Após uma semana, com o intuito de se  vingarem, mataram mais duas crianças da escola.
Hoje (17/03) recebemos novamente a notícia que não poderíamos fazer o trabalho, pois a escola foi fechada  por causa de brigas entre gangues. 
Lá, não podemos compartilhar do evangelho abertamente. O espaço que nos foi cederam foi apenas para  fazer trabalho de artes com as crianças e adolescentes.
Sempre que temos a oportunidade, compartilhamos do amor de Cristo individualmente e também através do nosso testemunho assim como um viver diferente dos outros professores, que muitas vezes agridem as crianças verbalmente e fisicamente.
 Assim que a maioria das Crianças terminam a aula de artes, elas correm para casa colocam as roupas islâmicas, pegam o Corão e voltam para a classe, onde elas precisam ficar repetindo trechos do alcorão até decorarem.
 Quando passamos por elas e as vemos recitando o alcorão, oramos silenciosamente para que elas conheçam a verdade e tenham suas vidas transformadas pelo evangelho! Orem conosco por cada criança e adolescente.
 
        
 
Trabalho Missionário em Michellsplain
 
Infelizmente este ano não teremos mais o trabalho de futebol. O pastor que era responsável pelo projeto não dará mais continuidade. Mas continuamos o trabalho com as crianças. Lá contamos histórias, brincamos e louvamos ao Senhor juntos, são mais ou menos 30 crianças que participam toda a semana conosco. Semana que vem iremos iniciar um trabalho de evangelização com as famílias das crianças que participam do trabalho. Por favor,  orem pela Joenne e Girl , elas são responsáveis  por este projeto.

    
Trabalho Missionário em  Wynberg 


 
Em Wynberg temos um grupo reduzido de Crianças. São apenas 25 crianças que participam da classe bíblica. Nesta escola podemos falar aberta mente do evangelho, contar histórias e louvarmos ao Senhor.
Este mês contei minha primeira história em inglês. Confesso que foi muito difícil e cometi inúmeros erros, mas a Missionaria Joanne disse que as crianças conseguiram entender. Bem, creio que tenho uma longa caminhada ainda para conseguir  me comunicar bem e contar uma boa história.
Cremos que através do trabalho com estas crianças podemos introduzir o evangelho nos lares e alcançar suas famílias. 

De olho no futuro


 
Se Deus permitir partiremos em outubro para Madagascar, o lugar  o qual  o Senhor colocou em nossos corações para servi-lo. Para isso precisamos estar nos comunicando bem em inglês. Por favor amados, continuem em oração para que possamos continuar desenvolvendo o inglês a cada dia. 

 
Motivos de Oração e Louvor 


 
  1. Pela nosso aprendizado do Inglês;
  2. Nossa ida ao campo em Madagascar ainda este ano;
  3. Fortalecimento físico e espiritual;
  4. Nossas amizades e relacionamentos;
  5. louvamos ao Senhor pelas fidelidade Dele, igrejas  e mantenedores financeiro e de oração. 
  6. Pelos nossos familiares no Brasil- salvação e conforto;
  7. Pelo povo Bara em Madagascar

 
Artigos recentes sobre "Evangelismo e Missões"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este