Dt - 1.9 - E no mesmo tempo eu vos falei, dizendo: Eu sozinho não poderei levar-vos.


Você está aqui: Home › Matérias › Educação Cristã
14/11/2013
Notícias de Portugal

Confira as últimas notícias da nossa irmã Gabi Rocha diretamente de Portugal!

 

Ofertas:
Gabriele da Silva Rocha
Banco do Brasil
Ag.: 2862-2
C/C: 20174-x

E-mail's:
gabir@palavradavida.pt
gabrielesrocha@yahoo.com.br

Telemóvel:
969608222

Outubro

" E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" 2 Coríntios 2:4-5


Olá amigos,
espero que estejam bem, mas um mês se passou! É tão interessante, como os dias por vezes parecem ter menos de 24h, as semanas menos que 7 dias... E por isso mesmo temos que aprender a remir o tempo! Essa tem sido uma grande lição para mim, não posso "abraçar o mundo", mas tudo o que eu puder fazer para honra e glória de Deus, deve ser bem feito!
O mês de outubro foi um mês de definir os desafios, continuar com muitos, acertar umas arestas de outros! Muitas decisões, e graças a Deus, por Ele ter me guiado.
O mês de outubro foi uma agitada continuação do mês de setembro...
Um dos meus pedidos no último e-mail era sobre um desafio/oportunidade que havia surgido, em dar aulas de educação moral religiosa, em uma escola. Por fim depois de muito orar e também, ouvir conselhos, decidi que não aceitaria este desafio, foi um pouco difícil decidir por isso! Afinal é uma necessidade e era uma porta aberta! Mas eu teria como fazê-lo com excelência! Oro, para que Deus levante uma professora ou professor cristão, que possa dar essa aula, a aluna inscrita nesta matéria não teve nenhuma aula até hoje, desde o início do ano letivo! E isso é muito chato, pois desestimula a própria aluna e os pais que a increveram na matéria! Enfim, não posso servir a Deus relaxadamente (
"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente!" Jeremias 48:10a").
Bom, esse mês aos sábados pela manhã tivemos os Olímpicos na I.Baptista da Ramada, e tivemos 2 novas crianças, uma delas nunca tinha ouvido falar de Deus! Isso foi muito bom, mas outras duas crianças estão deixando de ir, uma delas é o José, por quem pedi orações no mês passado, a mãe dele não tem ido a igreja, e tem tido muitos problemas familiares, gostaria que orassem por essa família! E também, pelas crianças novas na igreja! É sempre muito bom, ter novas crianças! Estou muito animada com isso!
Na igreja aos finais de semana também, temos tido as reuniões de jovens, e temos uma média de 20 pessoas, algo muito bom! Lembrando que chamamos de jovens, os de 13 a 18 anos! É muito bom, saber que Deus tem cuidado de nós, e nos dado oportunidades, os jovens que têm aparecido, estão sedentos, é sempre cansativo estar com eles, mas indescritívelmente gratificante. Esse mês de Outubro, tivemos uma reunião de Jovens com mais de 20 anos, foi uma reunião bem diferente, fizemos uma espécie de Master Chef, um programa muito famoso por aqui, onde amadores, concorrem as vezes por equipas, as vezes individuais, pelo título de Chef, fizemos isso em grupo, para fortalecer o trabalho em grupo, foi bem divertido! Os jovens com mais de 20 anos, tem-se afastado um tanto da igreja. Muitos devido ao trabalho, e eles têm sido influenciados pelo mundo. Nesse dia depois do Master Chef, tivemos um estudo em Provérbios, sobre os personagens, Tolo, Escarnecedor e Sábio! Foi muito bom!
Os discipulados com as meninas, tem me motivado e me desafiado bastante, tenho atualmente 5 meninas que tenho discipulado! E elas são tão diferentes! Sinto-me como uma mãe, querendo as proteger e a ajudá-las a caminhar. Louvo a Deus pela oportunidade de estar com essas meninas!
As terças-feiras, temos tido a reunião de mulheres aqui na Palavra da Vida, e esse mês de outubro começamos a estudar o livro de Coríntios! É muito bom poder aprender mais com as outras missionárias!
As quartas-feiras, temos tido os Olímpicos, na Ericeira, só que temos apenas 3 crianças, louvo a Deus, por termos crianças, mas temos orado, para termos mais crianças! Dessas 3, duas são filhas de missionários, e uma mês que vem irá para Argentina, onde os pais, irão levantar sustento.
Bom, fora tudo isso, continuo com o trabalho de Clubes Bíblicos, no escritório. Estamos planejando as nossas próximas atividades. Temos grandes planos! E estamos pondo nas mãos de Deus para que tudo corra conforme a Sua Soberana Vontade.


Mais uma vez quero terminar o e-mail com o costumeiro agradecimento pelo sustento em todos os sentidos!
Um forte abraço
Gabi Rocha



MOTIVOS DE LOUVOR:

- Pelos discipulados;
- Louvo a Deus pelo ministério dos Olímpicos na Ramada;
- Louvo a Deus pela vinda do meu irmão e das minhas primas no final do ano;

- Louvo a Deus pelos jovens da Igreja Baptista da Ramada;

- Louvo a Deus pelo sustento e provisão.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

- Pela família do José;
- Por mais crianças nos Olímpicos da Ericeira;
- Pelos discipulados, para que Deus me dê sabedoria;
-Por mais crianças na igreja da Ramada;
- Pelo tempo que terei em família no final do ano (com meu irmão e minhas primas)

- Pela minha família no Brasil.
"A fé tem que estar ancorada sobre a sólida base das promessas de Deus e não sobre a areia das possibilidades humanas" Gien Karssen
Estou com um novo e-mail!!! Podem entrar em contacto comigo por esse, mas não desfiz os outros!

Our mailing address is:
Estrada da Moita Longa, Ap 02 - Lagoa
2640-064 - Santo Isidoro - MFR

Telemóvel:
969608222

E-mail:
gabir@palavradavida.pt

 

 

Artigos recentes sobre "Educação Cristã"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este