Ez - 47.19 - E o lado do sul, para o sul, será desde Tamar até às águas da contenda de Cades, junto ao ribeiro, até ao mar grande. Este será o lado do sul.


Você está aqui: Home › Matérias › Educação Cristã
17/10/2013
Notícias de Portugal

Confira as últimas notícias da nossa irmã Gabi Rocha diretamente de Portugal!

 

 

 

Ofertas:
Gabriele da Silva Rocha
Banco do Brasil
Ag.: 2862-2
C/C: 20174-x

E-mail's:
gabir@palavradavida.pt
gabrielesrocha@yahoo.com.br

Telemóvel:
969608222

Setembro...

"Considerai, pois atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis desmaiando em vossa alma" Hebreus 12:3


Olá amigos,
Espero que estejam bem! Eu estou bem, graças a Deus! Apesar do cansaço das últimas semanas, não tenho do que reclamar. É sempre gratificante servir a Deus!
Bom, antes de contar como foi o mês passado, gostaria de pedir uma coisa simples a vocês. Tenho percebido que ao longo dos meses, tenho feito pouco por vocês! Por isso, queria pedir que me enviassem seus pedidos de orações. Creio que essa seja uma boa maneira de eu poder retribuir um pouco do carinho e investimento que vocês.  Já tenho orado por muito de vocês, mas sei que não tenho orado por todos, me perdoem, mas sabendo pelo o quê orar, podem ter a certeza que estarão em meu caderno de orações, e estarei orando, na certeza de que Deus em Sua Soberania estará agindo da melhor forma. Pois Ele tem cuidado de nós!

 

O mês de Setembro começou a todo o vapor, como não poderia ser diferente, todas as atividades começaram o ano letivo. Com isso, retomamos na Ig. Baptista da Ramada, as reuniões semanais de Jovens, o encontro mensal das mulheres, a escola bíblica dominical e começamos um novo ministério com as crianças que tem o nome de Olímpicos. E em todas as atividades estou envolvida. Mas confesso que a que amo é o trabalho com as crianças. Na palavra da vida, também, está bem movimentando as atividades, fizemos o lançamento do ano letivo na margem centro sul do país (na margem sul do Rio Tejo - que divide o país e suas regiões). Tivemos a presença de 7 igrejas, foi um dia muito agradável com atividades e treinamento para os líderes de Clubes Bíblicos. Viajamos ao Norte do país para fazermos divulgação da Palavra da Vida, o Norte do país não tem nenhum missionário da Palavra da Vida, na verdade é o local do país onde há muita resistência ao evangelho, onde tem-se fechado muitas igrejas, com isso passamos uma semana, visitando igrejas (quase todas as Igrejas dos Irmãos), e perguntando como podemos ajudar a igreja do Norte de Portugal, entre igrejas e pastores foram 15 novos contactos, o que é excelente! Ainda na Palavra da Vida, recomeçamos os encontros semanais com mulheres um chá evangelístico.
Bom, mas de todas essas atividades, quero compartilhar algo que tem trazido muita alegria ao meu coração. Os Olímpicos na I.B.Ramada, começou a todo o vapor, temos tido entre 7 a 9 crianças, e isso é muito bom! As crianças têm ouvido sobre o evangelho e estão entregando as suas vidas a Deus! De uma forma tão genuína, que nem sei bem explicar. Elas estão sedentas da Palavra, nem todas têm biblias, por isso, comprometi-me de arrumar bíblias para elas, o que dificulta um pouco, é que aqui há muitas bíblias mas todas católicas, e não gostaria de dar essas, pois ainda são crianças e não acho que seja o tempo devido de explicar-lhes sobre os livros apócrifos, e cânon, apesar de que se o fizesse, creio que elas perceberiam!
Temos decorado versículos, nosso desafio é decorar 2 versículos por mês! Que estão ligados aos temas que estudamos, quanto a isso, tem sido uma maravilha! Ensinar é uma alegria, ensinar para crianças é indescritível!
Contudo, há uma criança que me preocupa, seu nome é José (é a criança da foto, em que está só), ele é autista, a mãe e o irmão mais velho são cristãos, mas todo restante da família não, para piorar um pouco as coisas, eles são de alguma tribo em África, e o pai não acredita que o filho tenha autismo, ele crê piamente que é bruxaria, por isso não trata a criança. Para a mãe o ministério dos Olímpicos é um alívio, pois ela o deixa connosco, e tem algumas horas do dia para ela. Tem sido um desafio, sinto muitas vezes perdida e despreparada, e pior, entristece-me, pois só agora que percebi o quanto não estamos preparados como igreja para lidar com meninos como o José, há pouco, ou quase nenhum, material cristão para trabalhos com autismo. Por isso, além de orarem pelo José, se algum de vocês tiver material sobre autismo, ficaria feliz se pudessem me enviar! Ele precisa de anteção cuidado, amor! E da mesma forma com que me dedico para que outras crianças aprendam, quero me dedicar a ele também.
Bom, Setembro foi, resumidamente, assim. Muitas atividades recomeçaram, muitos desafios surgiram, e desses desafios dois ainda estão por começar, e um terceiro para decidir.
O primeiro desafio é com uma adolescente de 14 anos, que ainda não conheço, mas que sua mãe pediu-me que fizesse discipulado com ela, a menina disse que quer, mas por eu não a conhecê-la, não faço ideia dos desafios que virão (vamos começar o discipulado na segunda feira dia 21). O segundo desafio é começar mais um Olímpico, só que na região da Ericeira, próximo ao Palavra da Vida, a atividade já existe mas esse ano, não tem quem o faça, por isso, semana que vem começo com mais um Olímpico, as quartas feiras a tarde. E um terceiro desafio, esse ainda preciso de muita sabedoria para saber em como fazer, e se devo aceitar, é ser uma voluntária nas escolas públicas, para dar aulas de Moral Religiosa. Não é um trabalho remunerado, por isso não tem tido profissionais nessa área, e os que há muitas vezes não tem formação teológica nenhuma. O governo quer apenas que alguém, qualquer pessoa, que fique com as crianças que estão inscritas. Por ser uma matéria de religião, os pais decidem se o filho tem ou não a matéria. Em Ericeira, que é a escola onde me voluntariaria tem uma criança apenas. Sei que o evangelho deve ser pregado a todos, é um ministério, mesmo que seja por uma única pessoa. Ainda tenho orado, e pedido direção a Deus para saber se devo aceitar esse desafio. Orem por mim, e me ajudem.
O que mais me preocupa em aceitar o desafio é poder fazê-lo com excelência. Minha semana está mais ou menos assim: Segunda pela manhã é minha folga, a tarde discipulado, noite descanso. Terça, manhã no escritório com materiais de Clubes Bíblicos, a tarde chá evangelístico, noite preparo material para o final de semana, quartas pela manhã novamente escritório, a tarde Olímpicos em Ericeira, noite materiais para o Final de semana, quinta todo o dia no Escritório, Sexta pela manhã escritório, a tarde vou para Ramada (levo cerca de 2horas pra chegar), faço discipulado, tem a reunião de jovens, e sábado e domingo, varia de acordo com as atividades da igreja, por isso o meu receio em aceitar mais uma atividade. Mas orem comigo, e aconselhem-me.

Mais uma vez quero terminar o e-mail agradecendo pelo sustento em todos os sentidos!
Um forte abraço
Gabi Rocha


 

 

 

MOTIVOS DE LOUVOR:


- Abertura das atividades na Igreja;
- Louvo a Deus pelo ministério dos Olímpicos na Ramada;
- Louvo a Deus pela vinda do meu irmão no final do ano;

- Louvo a Deus pelas oportunidades em compartilhar o evangelho.
- Louvo a Deus pelo sustento e provisão.
 

PEDIDOS DE ORAÇÃO:


- Pela vida do José, e para que eu possa aprender a ensiná-lo;
- Pela nova atividade com as crianças, em Ericeira;
- Pelos discipulados, para que Deus me dê sabedoria;
- Pela decisão em ser ou não uma voluntária para aulas de moral religiosa; 
- Pelo projeto de um carro - como a propriedade da PV é distante da igreja, tem sido complicado e carro o deslocamento, e agora com todas as atividades seria mais prático o descolamento com um carro.

- Pela minha família no Brasil.
 

 

"A fé tem que estar ancorada sobre a sólida base das promessas de Deus e não sobre a areia das possibilidades humanas" Gien Karssen

 

Estou com um novo e-mail!!! Podem entrar em contacto comigo por esse, mas não desfiz os outros!

Our mailing address is:
Estrada da Moita Longa, Ap 02  - Lagoa
2640-064 - Santo Isidoro - MFR

Telemóvel:
969608222

E-mail:
gabir@palavradavida.pt

Artigos recentes sobre "Educação Cristã"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este