Ez - 33.33 - Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.


Você está aqui: Home › Matérias › Evangelismo e Missões
14/08/2013
Acampamento de Verão

Confira as últimas notícias da nossa irmã Gabi Rocha diretamente de Portugal!

 

Ofertas:
Gabriele da Silva Rocha
Banco do Brasil
Ag.: 2862-2
C/C: 20174-x

E-mail's:
gabir@palavradavida.pt
gabrielesrocha@yahoo.com.br

Telemóvel:
969608222

Acampamentos de Verão

ENFRENTA OS TEUS MEDOS - Até ao Limite!!!
"Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1:7


Olá amigos,
é com muita alegria que venho contar um pouquinho do que foi o acampamento de verão da Palavra da Vida Portugal! Infelizmente ele foi mais curto do que gostaríamos, mas foi edificante e gratificante os dias que tivemos a trabalhar!
Foi intenso! Ainda tenho dores em todo o meu corpo, mas não vejo a hora de começar um próximo acampamento!
Esse ano tivemos 2 semanas e meia de acampamento, a primeira semana, foi só metade, começou na quarta-feira, com a chegadas dos voluntários que formaram a equipa da PV. Todos os anos essa semana de preparação é regada de muito trabalho e estudo da palavra, esse ano fizemos algumas modificações, nós os missionários tratamos de toda a arrumação do acampamento com mais antecedência e a semana de preparação, os voluntários foram os nossos campistas. Como ainda havia alguns detalhes, colocamos na programação um tempo para Serviço Cristão, onde todos nós nos envolvíamos nas tarefas que ainda faltavam. Cada missionário ficou com um grupo, assim como poderíamos acompanhá-los durante todo o acampamento, não só para ajudá-los espiritualmente, mas também em todas as tarefas e atender as suas necessidades na melhor forma que podíamos! A primeira foto que pus, com um grupo de meninas, foram as que eu pude acompanhar. Para mim foi um priviégio poder estar com essas meninas. Uma dessas quando vim em 2010 foi minha campista, e poder reencontrá-la e ver o seu crescimento foi um presente dado por Deus! No final dessa semana tínhamos uma equipa animada para receber os campistas!
A semana seguinte foi a semana de Jovens, mas entendam jovens de 13 a 18 anos, aqui em Portugal não é comum o termo adolescente. Foi uma semana bem puxada, eu tinha no meu quarto 9 meninas e ainda estava a acompanhar as 4 meninas da equipa de voluntários. Tive medo diante de tal responsabilidade. Mas graças a Deus tive um quarto tranquilo, todos os anos eu tenho quartos "problemáticos", mas dessa vez não. A maioria já conhecia a Deus e tinha certeza sua fé, tive ainda o privilégio de encontrar com uma rapariga que ano passado tinha dito que era lésbica e odiáva-nos por sermos cristãos, esse ano ela retornou como um pecadora perdoada, arrependida e rendida ao amor de Deus! Creio que o maior desafio nesta semana foi com um rapaz que a Igreja da Ramada (igreja na qual trabalho) trouxe. Ele dizia-se ateu, veio ao acampamento sem saber ao certo o que viria fazer, ele veio pos estava de olho em uma miúda! Houve muita resistência, ele não queria assistir as pregações, não queria falar com ninguém, mas ao final da semana durante o compartilhar, ele pediu a palavra e disse: Eu vim sem crer em nada, na verdade eu acreditava que Deus não existia, mas na verdade eu nunca tinha dado a oportunidade de alguém me apresentá-lo, e quero dizer-vos que esta semana eu conheci a Deus e quero que tomos os meus amigos e familiares saibam e também conheçam a Deus, pois eles estão cegos e perdidos como eu estava! As palavras desse rapaz muito nos emocionaram, pois até tentar fugir do acampamento ele havia tentado! Na hora de irem embora tive a oportunidade de dar-lhe uma bíblia e um devocional diário.
Assim que os campistas foram embora, todos os mssionários foram chamados a uma reunião, a última semana de acampamento teria que ser cancelada, o númeor de inscritos eram apenas 5, e com esse número não seria viável. Foi muito triste para mim, mas sei que isso não foi um descanso de Deus! Ele sabe o porquê disso ter ocorrido, eu ainda não sei! De qualquer forma eu tinha que me recompor e me preparar para a semana das crianças.
A última semana foi a das crianças, tínhamos um bom grupo, dessa vez tive 8 meninas no quarto. De certa forma as crianças dão muito mais trabalho, e não foi diferente. Mas uma grande alegria foi na quinta feira na noite da fogueira ver as 8 meninas consagrando as suas vidas e uma em especial entregando-se a Deus como seu Senhor e Salvador. Essa menina é filha de pastor, sempre foi a igreja, sempre teve um comportamento exemplar, mas na quinta quando perguntei-lhe o testemunho, ela começou a chorar e disse eu nunca entreguei a minha vida a Deus, eu sempre tive vida de igreja, eu sei quem é Deus, mas nunca tomei uma decisão de entregar-me a Ele. Ela muito chorou, deixei-a pensar, e nadaquela noite durante o culto da fogueira ela entregou a sua vida! O meu maior susto nessa semana foi na sexta feira. Numa simples tarde tive duas meninas do quarto indo para o hospital, uma escorregou sozinha e caiu de forma que tinha tanta dor no cox que não andava, depois de um tempo chamamos os bombeiros, porque ela realmente não andava. Uma outra resolveu correr e não viu um banco de madeira, bateu o joelho e inchou na hora ela chorava, gritava, e também não andava, mais uma vez chamamos os bombeiros. Nunca tive meu coração tão apertado, foi quando recebi orientações para arrumar as coisas das meninas, pois provavelmente elas iriam embora. Eu só chorava pois tudo indicava que os acidentes haviam sido mesmo sérios! Os pais delas ligavam-me e quariam saber como estavam as filhas, mas era difícil explicar principalmente para pais descrentes que nos perguntavam onde estava Deus que não tinha cuidado das suas filhas. Quando um dos pais me perguntou isso, eu só orei e falei, Deus eu sei que o Senhor não descansou e nem está descansando, então faça a Tua vontade. E foi maravilhoso, pois cerca de 10 minutos depois as duas estavam recebendo alta do hospital, e uma delas com a indicação de ir para piscina todos os dias! Pura alegria e gratidão a Deus. Infelizmente os pais não recoheciam o agir de Deus, mas as meninas sim, tanto que assim que retornaram ao acampamento elas juntaram com as outras meninas do quarto e oraram agradecendo a Deus pelo Seu cuidado!
E o acampamento terminou assim, na sexta tivemos o jantar de encerramento e todas as meninas do meu quarto de alguma forma foram premiadas. As crianças que a Igreja da Ramada enviou, era todas descrentes todas aceitaram a Cristo, são as crianças da última foto.
E agora, é continuar, porque o trabaho não para, vou continuar o discipulado com as mninas da equipa de voluntários, e começarei 2 discipulados na igreja da Ramada, sendo como uma jovem e o outro com uma criança!
Mais uma vez agradeço o carinho e as orações. Em breve mando mais notícias.
Um forte abraço
Gabi Rocha

quem quiser assistir os vídeos do acampamento podem acessar os seguintes links:
SEMANA DE JOVENS -
https://vimeo.com/71651091S
SEMANA DAS CRIANÇAS - https://vimeo.com/72159880
MOTIVOS DE LOUVOR:

- Louvo a Deus pelas oportunidades de compartilhar do Evangelho, e das manifestações de conversão durante o Acampamento de Verão;
- Louvo a Deus pelas manifestações de conversão;
- Louvo a Deus pelo seu cuidado e proteção.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

- Pela minha saúde, pois tenho tido crises de alergia;
- Pela produção do material de Clubes Bíblicos (o ano letivo começa em outubro, até essa mês temos que ter todo o material produzido);
- Pelo retorno as atividades na Igreja Batipsta da Ramada.

"A fé tem que estar ancorada sobre a sólida base das promessas de Deus e não sobre a areia das possibilidades humanas" Gien Karssen
Estou com um novo e-mail!!! Podem entrar em contacto comigo por esse, mas não desfiz os outros!

Our mailing address is:
Estrada da Moita Longa, Ap 02 - Lagoa
2640-064 - Santo Isidoro - MFR

Telemóvel:
969608222

E-mail:
gabir@palavradavida.pt
Artigos recentes sobre "Evangelismo e Missões"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este