2Cr - 29.22 - E eles mataram os bois, e os sacerdotes tomaram o sangue e o espargiram sobre o altar; também mataram os carneiros, e espargiram o sangue sobre o altar; semelhantemente mataram os cordeiros, e espargiram o sangue sobre o altar.


Você está aqui: Home › Matérias › Evangelismo e Missões
10/06/2013
Notícias Gabi Rocha

Confira as últimas notícias da nossa irmã Gabi Rocha diretamente de Portugal!

 

Ofertas:
Gabriele da Silva Rocha
Banco do Brasil
Ag.: 2862-2
C/C: 20174-x

E-mail's:
gabir@palavradavida.pt
gabrielesrocha@yahoo.com.br

Telemóvel:
969608222

Notícias de Maio

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1.9


Olá amigos,
Espero que estejam bem!
Bom, no mês passado, tive muitas atividades aqui na Palavra da Vida, bem como na Igreja Baptista da Ramada! Foram atividades onde pude aprender muito! Mas, como sabem foi um mês conturbado com relação a regularização do meu visto! E com isso tenho aprendido muito! Não vou dizer que está sendo fácil esses dias, pois não estão. Mas posso afirmar que mesmo que pareça que está tudo bagunçado, tenho visto o cuidado de Deus! E sou grata, pelo seu amor, carinho e provisão!
Maratona Desportiva
Conferência Missonária IBR
Conferência Missionária IBR
Dinâmica da Igreja Local
aniversário da igreja
32ª Aniversário IBR
Jovens IBR
Meninas IBR
Sabe quando tens muitas atividades para realizar e nem percebe o passar das horas? Assim foi o mês de Maio. Já no dia primeiro, tivemos nas instalações da PV, uma maratona desportiva, tínhamos ainda a presença do missionário Fernando Soriano, então aproveitamos e nesse programa ele pode mais uma vez compartilhar daquilo que Deus havia feito em sua vida! Houve muitas manifestações de conversão! O que nos deu muita alegria! Foi interessante, pois nesse dia estava presente duas equipas de futebol feminino de uma universidade portuguesa. Desse grupo, ninguém aceitou a Cristo, mas o treinador, que estava presente, ficou muito interessado no trabalho da PV, fez muitas perguntas e pegou o nosso contacto, disse que os jovens de suas equipas precisavam de um lugar assim. Isso foi muito bom, pois Deus tem aberto com isso mais uma porta de trabalho! Ainda não temos nada concretizado, mas os primeiros passos tem sido dados.
No segundo final de semana, a equipa de Clubes Bíblicos, recebeu 2 casais americanos, para uma atividade chamada "Dinâmica da Igreja Local", foi um tempo muito bom de treinamento com líderes das igrejas. Nos primeiros dias eles tiveram a oportunidade de compartilhar o evangelho com os jovens na Igreja Baptista da Ramada, onde tenho assistido. Tínhamos nesse dia cerca 20 jovens e um entregou-se a Cristo, durante a semana esses casais, ainda investiram um tempo nas vidas dos missionários aqui da PV! E foi muito bom para mim! Até porque estou no ministério missionário a 3 meses, ainda tenho muito a aprender! Então foi muito bom, poder conversar e ser encorajada por eles. Ah, um pequeno detalhe, durante esses dias um deles (o Dick), fazia anos, 81 anos, e a 55 anos no ministério! Sim pude realmente ser encorajada por eles!
No início da terceira semana, fui pela primeira vez ao SEF, e como sabem, tive problemas com falta de documentação, fiquei triste, mas ainda não tinha percebido que Deus usaria essa situação para me ensinar um pouco mais do seu amor, cuidado, provisão! No final de semana, tínhamos uma viagem ao Norte de Portugal com a equipa de Clubes, confesso que minha mente estava cheia, e não conseguia focar-me como deveria, estava preocupada com o meu visto. Contudo, foi um tempo muito bom, o mesmo treinamento que tivemos com as igrejas em Lisboa, realizamos no Norte, porém tivemos mais atividades, pois tínhamos mais igrejas interessadas!
Quando voltamos do Norte, agilizei os papéis e retornei ao SEF na data marcada, e mais uma vez, não pude renovar meu visto! Fiquei muito triste! E conversando com uma amiga, ela perguntou-me, "Gabi, o que será que Deus quer te ensinar?", essa foi uma pergunta chave, mas que só fez sentido algumas horas depois da nossa conversa!
Na sexta feira do último fim de semana saí do SEF directo para a igreja da Ramada, cheguei arrasada, confusa, mas tentei na medida do possível não transparecer, aquele era o final de semana de aniversário da Igreja, tínhamos um programa para cumprir. O fundador da igreja estava presente, e havia trazido consigo um estudante do Moody Bible Institute. Foi um fim de semana, agitadíssimo, mas só pude agradecer a Deus por todas as atividades. Na sexta pude estar com os jovens e sentir o carinho da igreja, era estranho o sentimento, pois já amo todas aquelas pessoas e o facto de saber que meu visto está por expirar, estava desanimando-me. No sábado, pela manhã durante o tempo de devocional, perguntei a Deus se era mesmo a vontade de Dele que eu continuasse aqui...tantos problemas quanto ao visto que comecei a questionar-me os porquês, de coração apertado mas sempre lembrando-me pus minha vida nas mãos de Deus se essa fosse a vontade dele, tudo bem, vamos cumprir a vontade de Deus...
Orei, e deixei as coisas acontecerem, tentei me envolver com coisas do dia pois não queria ficar pensando em coisas que ainda não tinham soluções, mas não é fácil!
Por fim naquela tarde, quando as tarefas me haviam acabado e eu começara a pensar no SEF, chega o Pr. Tiago (pastor da igreja) e diz: Gabi estás ocupada? E eu digo: Não. Então ele diz-me: está lá fora um miúdo, chama-se Edimilson, gostaria que você o evangelizasse...eu não estava preparada, minha cabeça já estava no SEF...acho que foi uma das piores evangelizações que já fiz...e é triste constatar isso...
Por graça e misericórdia o Edimilson tinha certeza da sua salvação...
Mas aquilo foi como uma resposta de Deus, eu vim aqui para ser um instrumento nas mãos Dele para levar pessoas a Cristo. Por pior que seja minha situação, isso não deve fazer mudar o meu foco! Foi Deus quem me trouxe, o que é o SEF para Deus!? Nada!
Só podia pedir perdão a Deus, por estar deixando isso me entristecer, a gratidão é uma decisão e estou grata a Deus, por Ele responder as minhas orações!
Naquele mesmo dia, tivemos uma reunião com jovens com mais de 20 anos (Os Jovens +) o texto pregado, foi o meu texto preferido! 2 Tm 2.4 - que também é o texto que me chamou para onde estou! "Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, pois o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou"...eu ria por dentro...mas ria porque queria chorar...eu sei parece contraditório, mas sabe quando Deus vai te respondendo e ficas sem saber como reagir, era assim que eu estava. Ali decidi, que não permitiria a burocracia do SEF abalar-me. Enfim, o domingo foi maravilhoso, dei aula as crianças, algo que me deixa feliz! A aula foi sobre a conversão de Paulo.
Na segunda feira, tive a oportunidade de conversar com uma coordenadora do SEF de Odivelas, ela é melhor amiga de uma jovem da igreja, a conversa foi assustadora, pois parecia tudo muito complicado, eu não entendia quais os documentos e nem sabia como poderia arrumar. Mas Deus não faz nada pela metade, a esposa do pastor, tem empenhado-se com todas as forças em ajudar-me, contactou irmãos da igreja, e agora posso dizer que, tudo está nas mãos de Deus. Literalmente eu não tenho feito mais nada, Deus pos em minha vida pessoas para cuidarem no meu caso junto ao SEF, eu só terei que comparecer para entregar a documentação!
Deus sempre é bom, mesmo quando tudo parece desmoronar, Ele está no controle!
Mas as atividades não pararam, nosso calendário está agitado para esse mês de Junho!

Em breve envio novas notícias!
Um forte abraço a todos
e perdoem-me o tamanho do e-mail, estou tentando ser mais directa, contudo quero manter-vos bem informados de tudo que está acontecer!
Saudades!
Gabi Rocha

MINISTÉRIO DE CLUBES BÍBLICOS

No Mês de Maio nossas atividades voltaram-se a Dinâmica da Igreja Local, tenho um novo desafio, que é escrever algumas lições evange-lísticas para serem inseridas no material de Clubes para crianças, desse ano letivo (o ano letivo aqui começa em Setembro!).
Estamos orando por novos colaboradores nesse ministério. Estamos com atraso na produção das Horas Silenciosas, precisamos de tradutores e pessoas que saibam bem o Português!
Também estamos passando por reformas aqui nas instalações da PV! Está ficando bem gira (bonita) a propriedade. Somos gratos a Deus pelas vidas das pessoas que estão investindo tempo e capital para que essas obras pudessem ser realizadas!

MINISTÉRIO DE FIM DE SEMANA

A igreja tem passado por uma transição pastoral, o Pr Ken por motivos pessoais teve que retornar ao seu país, com isso o Pr Tiago está assumindo oficialmente a igreja esse mês! E como sabem toda mudança pode trazer conflitos, por isso pedimos orações pela igreja! Graças a Deus, os jovens e adultos tem estado firmes e apoiado o ministério do Pr Tiago! Uma oração que temos é que nosso número de crianças está mesmo baixo! Queremos fazer mais atividades evangelísticas na rua mas precisamos de autorização da Junta da Freguesia da Ramada. E não temos conse-guido. O Presidente da junta visitou nossa igre-ja, foi muito bom pois ele pode nos conhecer melhor, esperamos que com isso tenhamos mais liberdade.
Sou grata a Deus por essa igreja, pelas pes-soas, e pelo apoio que tenho recebido deles desde o dia que cheguei, eles são muito aco-lhedores, e o facto de ajudarem-me no proces-so do visto, mostra-me o cuidado e o carinho que eles têm tido, pois sei que as pessoas que estão me ajudando, estão mesmo envolvidas nisso!

MOTIVOS DE LOUVOR:
- Louvo a Deus pelas oportunidades de ministério que tem se aberto para a PV junto as universidades;
- Louvo a Deus por todo o ministério que até aqui Ele tem permitido ser realizado;
- Louvo a Deus pela vida das pessoas que têm me sustentado no ministério tanto em oração como financeiramente;
- Louvo a Deus pelas pessoas da Igreja da Baptista da Ramada, pelo apoioe carinho em meio as dificuldades do SEF;
PEDIDOS DE ORAÇÃO:
- Pela renovação do Visto
- Por sabedoria, para planejar e realizar programas evangelíticos e infantis, na região da Ramada, bem como os materiais para Clubes Bíblicos Olímpicos;
- Por sabedoria e amor ao realizar os discipulados;
- E para que eu nunca perca o foco no ministério;
- Pela minha família, que sei, que devido as dificuldades que foram geradas quanto ao visto, ficaram (naturalmente) preocupados. Que Deus possa os dar paz, assim como já tem me dado!
"A fé tem que estar ancorada sobre a sólida base das promessas de Deus e não sobre a areia das possibilidades humanas" Gien Karssen
Estou com um novo e-mail!!! Podem entrar em contacto comigo por esse, mas não desfiz os outros!

Our mailing address is:
Estrada da Moita Longa, Ap 02 - Lagoa
2640-064 - Santo Isidoro - MFR

Telemóvel:
969608222

E-mail:
gabir@palavradavida.pt

 

Artigos recentes sobre "Evangelismo e Missões"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este