Mt - 5.31 - Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.


Você está aqui: Home › Matérias › Evangelismo e Missões
14/05/2013
Notícias Gabi Rocha
  • Confira as últimas notícias da nossa irmã Gabi Rocha diretamente de Portugal!
Ofertas:
Gabriele da Silva Rocha
Banco do Brasil
Ag.: 2862-2
C/C: 20174-x

E-mail's:
gabir@palavradavida.pt
gabrielesrocha@yahoo.com.br

Telemóvel:
969608222

"Abril Águas Mil"

"Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável" Sl145.3


Olá amigos,
estão bem? Espero que sim!
Sabem aquela sensação de que os dias estão durando menos do que 24 horas? Pois é, nesse mês que passou essa foi uma sensação muito presente! Por vezes achei que não conseguiríamos cumprir todo o planejamento! Mas graças a Deus tudo correu muito segundo a vontade de Deus! Logo, não posso reclamar!
Foi um mês lindo, mesmo com muitas chuvas, pois foi um mês onde vimos claramente o agir de Deus em cada detalhe.
Crianças da Igreja da Ramada
Em Peniche
Abril, começou com muitos preparativos, nesse mês recebemos uma família de missionários da Argentina, a Família Soriano, onde o pai da família é portador do vírus HIV. Estávamos em oração, pois a proposta de sua vinda era conseguirmos espaço para falarmos de Cristo em escolas, e o fato do Fernando ser aidético, também trabalha com os jovens o tema das drogas e da AIDS. Com isso primeira a quinzena de Abril foi muito administrativa. Para aqueles que são professores, ou ainda tem seus filhos na escola deve imaginar melhor as dificuldades de se conseguir um espaço. Se no Brasil já não é tão fácil imaginem como foi aqui em Portugal?!
Até a chegada deles tínhamos feito muitos contatos, mas sinceramente eu até estava desanimada, pois só tínhamos espaço em 2 escolas e em 2 igrejas, já era alguma coisa, mas isso estava mexendo com todos daqui, pois era muito esforço para pouca recepção.
Enfim, a família chegou, e Deus começou a nos mostrar que é Ele quem faz as coisas, já na primeira escola a recepção foi tão boa, que em começamos a receber ligações de outras escolas pedindo para que apresentássemos o programa. Em resumo, em 15 dias alcançamos 30% do que costuma ser alcançado em evangelismo durante um ano na PV Portugal.
Nem todas as escolas permitiam que falássemos de Cristo abertamente, mas já foi um primeiro contato e foi um ânimo para todos nós!

Uma surpresa para mim, foi quando descobri que teria que fazer tradução para a esposa do Fernando a Ana Lia, para os que me conhecem mais de perto sabem muito bem que eu só fiz espanhol na escola e o curso eu não fiz nem 6 meses, logo, a primeira vez eu estava tremendo na base! Durante as palestras ela não falava mas ao final as meninas que tinham ouvido sempre a procuravam para saber mais! Como não foi nada programado eu nem imaginava que passaria por isso, mas foi bom para mim, e também eu estava acompanhando sempre eles não havia outra pessoa, logo o fiz. O problema era não foi traduzir para o português o problema era passar do Português para o Espanhol para a Ana Lia. Mas Deus foi misericordioso! Sei que só consegui porque neste momento ele me capacitou. De verdade, eu rio só de lembrar os momentos de traduções!

Fora essa atividade que chamamos de SIDA vs VIDA, SIDA porquê em Portugal não se diz AIDS e sim SIDA. Estou envolvida nas programações da IBRamada, e tivemos um chá evangelístico para mulheres da região, tivemos uma única visitante, mas essa tem desde então estado presente nos cultos de domingo, ela ainda não tomou nenhuma decisão por Cristo, mas está totalmente aberta em conhecê-Lo. Ainda temos o encontro com os jovens todas as sextas, e graças a Deus sempre temos tido visitantes. Tenho feito discipulado com duas jovens, e tenho aprendido muito!

Esse mês que já começou, Maio, será - já está sendo agitado! Pois no dia 01 tivemos a Maratona Esportiva na PV, temos uma conferência missionária na Ramada, teremos uma programação chamada Dinâmica da Igreja Local onde iremos preparar as igrejas para fazerem as suas atividades evangelísticas, temos o Dia das Mães, o aniversário da Igreja temos um passeio com as mulheres da Igreja, tem as atividades normais da igreja como os encontros dos Jovens, os cultos de domingo, discipulado com  as meninas ...e tem a minha ida ao SEF!!! (ufa...)


Bom, o SEF é o Serviço ao Estrangeiro e Fronteiras, ele funciona como o Consulado, é neste local que tenho que fazer meu pedido de prolongamento do Visto Residência! A princípio tenho tudo que eles me pedem para aqui estar, mas como o país está em uma crise, eles tem enviado embora todos os estrangeiros, tem sido um tempo complicado para alguns missionários. Peço oração sei que Deus fará a sua vontade! E quero estar calma, tranquila e aberta a vontade de Deus, seja ela o que for! Mas peço que orem, dia 13 de Maio as 10h da manhã do Brasil estarei no SEF!

Mas uma vez agredeço o carinho de todos! As orações e o apoio financeiro no ministério!
Muito obrigada
Gabi Rocha


 

MINISTÉRIO DE CLUBES BÍBLICOS

No Mês de Abril ficamos envolvidos com as Atividades do SIDA vs VIDA, foi maravilhoso, para Maio, estamos voltados em uma atividade chamada Dinâmica da Igreja Local, onde estaremos em algumas igrejas dando treinamento evangelístico. Orem para que o tempo nas igrejas sejam proveitosos!

MINISTÉRIO DE FIM DE SEMANA

Tenho discipulado duas meninas, as duas estão passando por dificuldades nas quais eu nunca poderia imaginar, peço que orem para que eu tenha sabedoria, e que Deus me capacite, para poder ajudar essas meninas. Também já estou mais envolvida no ministério de Culto Infantil, o que para mim é ótimo, pois amo trabalhar com crianças.
MOTIVOS DE LOUVOR:

- Louvo a Deus pelas oportunidades nas escolas com o Programa SIDA vs VIDA;
- Louvo a Deus pela vida das pessoas que têm me sustentado no ministério;
- Louvo a Deus pelo tempo que tenho tido com os portugueses (tenho aprendido muito, e tem sido muito bom!)




 
PEDIDOS DE ORAÇÃO:

- Pela minha ida ao SEF (pela aprovação do prolongamento do visto de residência)
- Por sabedoria, para planejar e realizar programas evangelíticos e infantis, na região da Ramada;
- Por sabedoria e amor ao realizar os discipulados;
- Por sabedoria, discernimento e criatividade para escrever lições bíblicas para EBD (material de Clubes Bíblicos).
- E para que eu nunca perca o foco no ministério.
"A fé tem que estar ancorada sobre a sólida base das promessas de Deus e não sobre a areia das possibilidades humanas" Gien Karssen
Estou com um novo e-mail!!! Podem entrar em contacto comigo por esse, mas não desfiz os outros!

Our mailing address is:
Estrada da Moita Longa, Ap 02  - Lagoa
2640-064 - Santo Isidoro - MFR

Telemóvel:
969608222

E-mail:
gabir@palavradavida.pt
Artigos recentes sobre "Evangelismo e Missões"
 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DA ILHA DO GOVERNADOR - Rua Gaspar de Souza, 78 - Zumbi - Tel: 21 2467-3802

Copyright 2011- - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização

Tenha um site igual a este